domingo, maio 08, 2005

jogos

gosto da tua meninice
de deixar de lado as coisas importantes
quando te apegas a um brinquedo qualquer
lembrando-me ainda que és tão inocente
que vives tão a leste de meu país
tão oeste sou, já me pus tantas vezes
enquanto nasces a cada dia, sem dormir
quem sabe sem despertar, vives reticente
em sonhos que não terminam
...
sim, medo eu tenho, de descobrir
que quem há de acordar
é o menino, deslumbrado
ao ver que te apegas a brinquedos
que não nos pertencem.

Ficas (algum tempo atrás)

*******
Querendo fazer sombra (ou talvez diminuir a culpa) no que escrevo, indico-lhes (com pretensão de que sejas plural):

A bela e pura

A bela e pura palavra Poesia
Tanto pelos caminhos se arrastou
Que alta noite a encontrei perdida
Num bordel onde um morto a assassinou.

Sophia de Mello Breyner Andresen, Mar novo (1958)

7 comentários:

Anônimo disse...

primo, me perdi no final.


isso que é um comentário inteligente.

depois da minha frase de hoje, não sairá mais nada da minha cabeça.. hoje pelo menos, não. foi demais pra mim. inenarrável.

todas palavras aprendidas contigo.

Bezones primo primo grande primo ficas.

Anônimo disse...

oi xuxu!!! que lindo esse texto.. espero q vc venha pra bienal! ia ser tão divertido! um grande beijo!!

barbara disse...

nada como creditos merecidos.
se eu disser que mandas mais que a sophia crês em mim?
beijos querido

Anônimo disse...

hm.. é verdade primo ficas.. saudades de leipzig, na década de 70, é claro.

Anônimo disse...

mizifii, quanta saudade. que bom que reencontrei esse espaço tao belo, cheio de delicadezas e perfumes. adoro essa tua casinha virtual. quero visitá-lo mais vezes. (ei, e que tal transpormos essa barreira virtual? tenho saudades reais também, oras)
teatrinho? estou com teu disco ha tanto tempo que já me apossei dele. humpft. beijos e abraços e umas gotinhas de chuva aí pra ti.

Anônimo disse...

Gosto muito.
Vou fazer de conta que foi pra mim.
=P

Anônimo disse...

primo q-rido!
amei!
me acho muito reticente, vivo em sonhos.. me identifiquei muito com teu texto!
saudades!
poxa, quando vais aparecer afinal??
=*