terça-feira, outubro 31, 2006

terça boba

Acho que tô conseguindo mudar a minha fase na escrita, mas o exercício é complicado e demorado.
"Tá legal, eu aceito o argumento, mas não me altere o samba tanto assim..."
Começo escrevendo sobre uma cicatriz - acho que jamais imaginei criar em cima disso. O segundo é só pra justificar o dia bobo. Besteria.


Tiro ao Alvo

ileso, contradiz
a marca tua oriental
que levo deste lado esquerdo
flecha, cicatriz
leva segredo ancestral
truque usado em amor barato
desculpa, verniz
afugenta conversa banal
hipnotiza com o dedo
é chamariz
e da medo internacional


***

F.

se então transpuseres
meus super-poderes
em doces lazeres
eu largo os talheres
esqueço as mulheres
se um beijo me deres
só sobra misteres
carrego os halteres
os mil malmequeres
me torno um alferes
te pago choferes
sem mais afazeres
te passo as colheres
se a mim dispuseres
uns certos prazeres

11 comentários:

Constanza disse...

nossa, adorei!
principalmente o segundo!
continua, continua que eu tô gostando!

Alice Sant'Anna disse...

concordo com a constanza!


por aqui tudo bem. os subterrâneos tão gravando cd, e vai ter show de lançamento! quando vc vem pro rio?
beijo

barbara disse...

acho que dá samba!
ontem no café do cfh vi o rapaz folclorico do pandeiro, quem sabe a gente não chama ele?!
bem, pra isso terias que tomar café comigo heheh
beijocas.
ps: e poste com mais frequencia, não me prive destes pequenos prazeres, oras.

Anônimo disse...

Aaaaa! Seu Ficas, tu já nos aprontou umas rimas sem-vergonha-assim, lembra?

"você
a quem pergunto cadê
sem medo do clichê
do estardalhaço, do fuzuê
mas preocupado com que lê
e mais ainda com o bebê
como o político e o dossiê
com tudo tenso no comitê
e os intestinos a mercê
do acarajé e do dendê
lhe digo, como quem prevê
meu casal, que não crê
meu afilhado (sem canjerê)
cresce mais que aquele ipê.

(aquele ali, ó)


vos encontro na matinê
que não são horas de criança acordada!
não abusem do purê
antes batata sauté
já sabem o porquê.

(chega de rima, esgotei)"

Em relação ao afilhado, bebê:
já tá quase pra "nascê"
e te pergunto:
és bruxo ou o quê???

Beijo do teu casal preferido.


* O Miguel insiste em dizer que aquilo tudo é discutível. Entendam-se.

Anônimo disse...

ah, fi, muito bom tudo isso.
os dois, os dois.
e concordo com babs, dá samba.
vamos chamar os hermanos pra fazerem a melodia, que tal?
beijos.
tb quero participar dos pequenos prazeres de tricotes com cafeína. oras.

Constanza disse...

mil malmequeres, fil!
vamos escrever alguma coisa juntos?

Anônimo disse...

dos mil malmequeres
tornei-me um ourives e vivo a afundar nos canais de veneza.
também quero! podemos escrever contos & sonhos à trois, em papéis coloridos, na cidade maravilhosa! sempre com chapeau e muita água; para não desidratar e manter a pele sempre saudável.

gduvivier disse...

gostei muito, mesmo. (a segunda lemrou caetano: onde queres revolver sou coqueiro, onde queres etc etc... A alternância entre os fonemas [E] e o [e] funcionou muito. Eta faculdade de letras que contamina qqr leitura.)

eu to bem à beça. e você? quando vem ao Rio?

Anônimo disse...

volta pra cá, volta.

Anônimo disse...

ah, porque você não volta?

vanessa reis disse...

ésses