sábado, agosto 06, 2005

Cinismo

Eu hei-de lhe falar lugubremente
Do meu amor enorme e massacrado,
Falar-lhe com a luz e a fé dum crente.

Hei-de expor-lhe o meu peito descarnado,
Chamar-lhe minha cruz e meu Calvário,
E ser menos que um Judas empalhado.

Hei-de abrir-lhe o meu íntimo sacrário
E desvendar a vida, o mundo, o gozo,
Como um velho filófoso lendário.

Hei-de mostrar, tão triste e tenebroso,
Os pegos abismais da minha vida,
E hei-de olhá-la dum modo tão nervoso,

Que ela há-de, enfim, sentir-se constrangida,
Cheia de dor, tremente, alucinada,
E há-de chorar, chorar enternecida!

E eu hei-de, então, soltar uma risada...

Cesário Verde
...

Verdade que poucos são os dias muito bons. Mas hoje é covardia. Péssimo sono, dor de garganta, ensaio pela metade (mas logo acabo)... Prometo soltar uma risada à meia-noite.
Pronto, está decretada minha indignação ao dia 6 de agosto de 2005. E pelo o que eu me lembro (mentira, porque esqueci), alguém está de aniversário. Bem, não sou eu, nem é você (pretenção que serei lido - vou, né, Mi?), então pouco importa.
São quase 15 horas, pessimismo?
Também cisnismo.

Um comentário:

Constanza disse...

saudades das risadas do primo ficas!!
baaah, vocês letreiristeteiros ficam tentando me empurrar pro curso de vocês! calhordas!
eu ando numa falta de criatividade.. só me resta ler as coisas lindas que andas escrevendo, ficosnildo..
tudo de vibe pra vc!
=*